[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

De 1º de janeiro a 31 de outubro de 2007, o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou 392 operações especializadas e atendeu a 384 ocorrências. O resultado foi a detenção de 414 pessoas em flagrante por diversos crimes na região metropolitana de Aracaju e municípios do interior de Sergipe, grande parte por porte ilegal de arma ou tráfico de entorpecentes. Os dados fazem parte do relatório estatístico mensal da unidade da Polícia Militar.

No período, foram recolhidas pelas três companhias do Choque um total de 49 armas brancas, 64 armas de fogo e 238 munições de diversos calibres. Os soldados ainda apreenderam e encaminharam às delegacias das Polícias Civil e Federal quase 35 quilos de maconha, 247 pedras de crack e 410 gramas de cocaína.

A recuperação de bens roubados ou furtados também fez volume nas estatísticas do Choque. Foram pelo menos 20 automóveis, 28 motocicletas, 33 bicicletas e 79 telefones celulares, entre outros produtos. "Trata-se de um pequeno demonstrativo do que a tropa vem fazendo, mas o principal é a tranquilidade proporcionada à população", disse o comandante do Batalhão, major Carlos Rolemberg.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.