[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) divulgou as estatísticas referentes à atuação da unidade nos primeiros seis meses de 2007. No total, foram registradas 209 ocorrências. De acordo com o relatório divulgado pela unidade, foram apreendidas 35 armas de fogo, 154 munições e mais 18 armas brancas. O combate ao tráfico de drogas também foi constante durante os seis primeiros meses do ano. Os militares do Batalhão de Choque conseguiram apreender 22,3 quilos de maconha, 102 pedras de crack e 360 gramas de cocaína.

Segundo o major Carlos Rolemberg, comandante do BPChq, o resultado mostra um planejamento operacional que tem como foco a intensificação do policiamento motorizado em zonas críticas da capital e região metropolitana de Aracaju. Ele acrescentou que durante o período junino, os policiais militares reforçaram o policiamento em cidades como Areia Branca, Muribeca, Capela e Estância, além dos eventos do Arraiá do Povo, Forró Caju e Forró Siri.

Melhorias

Com a entrega de mais viaturas no último dia 20 de junho, aumentou a ação de presença do Batalhão de Choque em vários bairros da Grande Aracaju. Segundo o
comandante do BPChq, a estrutura proporcionada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e do comando da Polícia Militar, melhorou as condições de trabalho.

"Adquirimos quatro novos veículos, tivemos a reforma do carro blindado e do veículo canil, revitalização dos 12 boxes e a aquisição de nove cães, totalizando 11 para o farejamento e identificação de drogas", reforçou o major Rolemberg, lembrando que em breve a nova sede do Batalhão será inaugurada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.