[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Fazer com que o estado de Sergipe ingresse no circuito de competições internacionais de basquete, assim com tem acontecido com outras modalidades esportivas, foi um dos motivos da visita do presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Nunes, ao Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

Na visita, os dois dirigentes conversaram sobre o crescimento do esporte sergipano, em todas as modalidades, destacando o apoio do Governo do Estado, motivo pelo qual o Estado se tornou rota obrigatória para as grandes competições esportivas, nacionais e internacionais como ginástica, handebol, motocross, ciclismo e tantos outras modalidades.

“Na realidade, a gente vê o estado com grande potencial e assim, estamos acertando juntos ao secretário Maurício Pimentel, trazer para Sergipe, na próxima temporada, uma grande competição de basquete, de preferencia um torneio internacional. Estamos também solicitando o apoio para uma parceria, na promoção do campeonato estadual”, destacou Carlos Nunes.

Para o secretário Pimentel, o estado recebe a proposta de braços abertos e vai se empenhar para que essa parceria se transforme em uma grande realidade. “O governo Marcelo Déda já promoveu competições importantes de várias modalidades, mas o basquetebol ainda estava fora desses eventos. Esse encontro serve para consolidar uma grande parceria e trazer para Sergipe em 2013, uma competição internacional de basquete”, comemorou Pimentel.

Participaram da reunião na Seel além do presidente Carlos Nunes e do secretário Maurício Pimentel, o presidente da Federação Sergipana de Basquetebol (FSB), Damião Teles, o superintendente técnico Vinicius Augusto e Cleber Quintela, coordenador técnico da FSFB.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.