[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Trinta barraqueiros que comercializam seus produtos na Praia de Atalaia receberam ontem, à noite, certificados de conclusão do curso de técnicas de vendas. Este é o quinto treinamento realizado com o grupo, integrando o Projeto Barraqueiros da Atalaia, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju. A proposta é capacitar esse público-alvo, dando-lhe condições para um melhor desempenho nas atividades que desenvolve. Dentro da programação, ainda serão desenvolvidos mais três cursos.

O Projeto Barraqueiros da Atalaia foi iniciado em 2004, com a revitalização da estrutura das barracas, ação realizada por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Enquanto isso, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), ficou responsável pela capacitação profissional da categoria. Desde então, cursos vêm sendo realizados. A categoria já absorveu conhecimentos sobre higiene e manipulação de alimentos, com a participação da Vigilância Sanitária do Município de Aracaju; técnicas de garçom; atendimento ao cliente e noções de turismo.

Os cursos foram realizados por instrutores do Senac, contratados pela Prefeitura, que ministraram aulas nas carretas móveis, que contemplam toda infra-estrutura necessária para o desenvolvimento dos treinamentos, bem como na Unidade de Qualificação do Bairro Coroa do Meio, integrada a Fundat.

No que concerne ao curso de técnicas em vendas, os 30 barraqueiros freqüentaram a unidade da Fundat, sediada na Rua Josué Carvalho Cunha, 920, Bairro Coroa do Meio. O grupo obteve 60 horas de treinamento, com aulas teóricas e práticas, além de uma semana para um melhor entrosamento com aulas de relações interpessoais.

A diretora operacional da Fundat, em exercício, assistente social Marta Rocha, participou do encerramento do curso. Na oportunidade, destacou que a Prefeitura está cumprindo o que ficou estabelecido, ainda na implantação do Projeto Barraqueiros da Atalaia. “A Fundação se comprometeu em proporcionar oito cursos. Hoje, estamos concluindo o quinto”, lembrou, afirmando que o grupo ainda terá treinamento sobre educação ambiental e línguas estrangeiras como inglês e espanhol.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.