Banese se destaca por ações em favor das pessoas com deficiência
Primeiro banco brasileiro a adaptar 100% de seus canais de autoatendimento para pessoas portadoras de deficiência física, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi um dos destaques do seminário ‘Acessibilidade Total – Um Direito de Todos’, que aconteceu esta semana, em Aracaju. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) e Ministério Público de Contas do Estado (MPC), teve por objetivo discutir a atuação do poder público nas garantias de acessibilidade que estão previstas na Constituição Federal e nos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.
A experiência do Banese na questão da acessibilidade foi relatada pela gerente da Área de Canais do Banco, Ana Paula Vasconcelos, durante um dos painéis de debate do seminário. De acordo com Ana Paula, investimentos da ordem de R$ 30 milhões realizados pelo Banese nos últimos anos possibilitaram que, desde o final de 2009, o Banco do Estado passasse a ter em toda a sua rede de agências caixas eletrônicos totalmente adaptados a pessoas com deficiências visuais, auditivas e motoras.
“O Banese dispõe hoje de 416 caixas eletrônicos adaptados para pessoas com deficiência e vai comprar mais equipamentos com acessibilidade. O Banco vem fazendo investimentos contínuos para melhorar cada vez mais nas questões da acessibilidade e inclusão social”, disse a gerente, que participou do seminário representando o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Banese se destaca por ações em favor das pessoas com deficiência – A gerente da Área de Canais do Banese
- Ana Paula Vasconcelos / Foto: Janaína Santos