[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou esta semana mais 50 operações de custeio agrícola da safra 2007/2008 da cultura do arroz na região do Baixo São Francisco. Os novos contratos, no valor de R$ 228,9 mil, foram assinados na sede do Perímetro Irrigado do Betume, em Neópolis, com a presença do diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, do gerente da Área de Crédito Rural do banco, Lauro Monteiro Rocha, e do gerente Geral da instituição em Neópolis, Tênison Dória de Oliveira.

As operações do Banese para financiamento da cultura do arroz na região começaram a ser feitas no mês passado, em Propriá, onde foram efetuados 30 contratos. No total, os 80 contratos realizados em Neópolis e Propriá envolvem investimentos de cerca de R$ 320 mil e vão proporcionar uma produção de mais de 1,5 mil toneladas de arroz na região.

Na solenidade de assinatura dos contratos no Perímetro Irrigado do Betume, os prefeitos de Neópolis, José Teixeira, e de Ilha das Flores, Ronaldo Calixto, destacaram a importância dos financiamentos do banco para o desenvolvimento da cultura do arroz e desejaram sucesso à parceria do Governo do Estado, através do Banese, com os rizicultores do Baixo São Francisco.

Também participaram do evento os empresários Antônio Rafael Sobrinho, Magno Silva dos Santos e José de Souza, donos de indústrias de beneficiamento do arroz. Eles são avalistas dos empréstimos do Banese aos rizicultores e, de acordo com Edson Caetano, também vão comprar a produção dos parceleiros, fechando a cadeia produtiva do arroz na região.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.