Banese realiza abertura das olimpíadas dos 50 anos
O Banco do Estado de Sergipe abriu no último sábado, 5, as Olimpíadas Banese, que fazem parte das programações comemorativas dos 50 anos da instituição. Os jogos internos estão sendo disputados no Clube do Banese, na Coroa do Meio, por mais de 100 empregados do banco, estagiários, jovens aprendizes e aposentados.
Durante a abertura do evento, que foi prestigiada pelo presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, e pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, houve desfile da tocha olímpica e apresentações de dança e ginástica, além do hasteamento da bandeira e a execução do hino nacional.
As competições tiveram início logo após a cerimônia de abertura. Elas terão prosseguimento no próximo sábado, 19, e serão encerradas no sábado, 3 de dezembro, envolvendo as modalidades de futebol de salão, futebol de campo, corrida, ciclismo, natação, xadrez, dama, dominó, tênis de mesa e voleibol, entre outras.
Entusiasta do evento, o presidente do Banese inscreveu-se em quatro modalidades: xadrez, dama, futebol de salão e tênis de mesa. E já se sagrou campeão na disputa de dama, realizada no sábado, logo após a abertura das Olimpíadas.
Integração
Segundo Saumíneo, as Olimpíadas Banese foram incluídas nas programações comemorativas dos 50 anos do Banco como uma forma especial de promover a integração entre os colaboradores da instituição, da ativa e aposentados. “Nossa perspectiva é de que todos os baneseanos participem, não só competindo, mas também torcendo pelos que estão disputando as modalidades”, disse o presidente.
Para ele, a abertura das Olimpíadas foi um sucesso. “Foi uma solenidade bonita, com a participação de muitos funcionários, e também nos prestigiou com a sua presença o secretário Maurício Pimentel, que tem no Banese um parceiro importante no apoio às atividades que a sua secretaria desenvolve no Estado”, acentuou.
Cinquenta anos
Criado em 1961, por Lei Estadual, o Banese completará 50 anos no próximo dia 13 de novembro. Ao longo de sua história, tem se consolidado como uma instituição voltada para a promoção do desenvolvimento sócio-econômico de Sergipe, constituindo-se, cada dia mais, no banco de todo o povo sergipano.
- Banese realiza abertura das olimpíadas dos 50 anos – Fotos: Janaína Santos/Banese