Banese participa de consulta pública do Banco Central
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está participando da consulta pública aberta pelo Banco Central (BC) para recolher ideias e sugestões para a formulação de novas regras para a estruturação de gestão de capital dos bancos brasileiros. A medida do BC, que visa aumentar a estabilidade do sistema financeiro nacional, determina que os bancos façam uma autoavaliação da adequação do nível de capital existente nas instituições para cobrir os riscos do negócio.
Segundo o representante do Banese na consulta, o gerente da Área de Riscos da instituição, Helom Oliveira, as contribuições serão recolhidas até a próxima terça-feira, 15, e as novas regras deverão entrar em vigor até 31 de dezembro de 2012. “O Banese em parceria com o Banco do Estado do Pará e com a consultoria paulista de gestão de riscos Élin Duxus, tem promovido fóruns de discussão sobre o edital de consulta pública nº 36. Tais discussões visam apresentar ao legislador o ponto de vista das instituições bancárias estaduais em referência à estruturação de gestão do capital regulatório”, disse Helom.
Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a participação na consulta é também uma oportunidade para ampliação do conhecimento dos técnicos do banco sobre o tema. “O Banese é um banco atuante no sistema financeiro nacional, que busca compatibilizar a natureza das suas operações com a complexidade dos produtos e serviços oferecidos, seguindo as regras do Banco Central”, acentuou o presidente.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Banese participa de consulta pública do Banco Central – Foto: Lúcio Telles