Banese financia indústria têxtil em Aracaju
O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, visitou nesta quinta-feira, 9, as instalações da empresa Santa Mônica Indústria Têxtil e Comércio Ltda., que produz fios de algodão para tecelagem em Aracaju. A indústria, que foi implantada no ano passado, com financiamento do Banese, já dispõe também de equipamentos para a produção de tecidos.
Localizada no Bairro Industrial, a Santa Mônica conta atualmente com 60 funcionários, tendo aproveitado alguns dos profissionais que ficaram desempregados com o fechamento da antiga Fábrica Confiança, de Aracaju. Sua produção é vendida em Sergipe e nos estados de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina.
Após percorrer as instalações da indústria, Saumíneo Nascimento disse que pode constatar que os valores do financiamento concedido pelo Banese à Santa Mônica foram devidamente aplicados pelos responsáveis pela empresa.
“Trata-se de um empreendimento pertencente a empresários tradicionais da nossa terra, que possuem domínio do setor têxtil, e isso é uma demonstração de que o Banese, alinhado com as políticas do governador Marcelo Déda, de incentivar a economia sergipana em todos os seus segmentos, apoia o setor industrial de Sergipe”, disse Saumíneo.
O presidente do Banese também informou que a visita teve ainda como objetivo discutir a relação negocial que o Banco do Estado tem com a Santa Mônica na parte de crédito comercial, folha de pagamento e prestação de serviços.
Ele esteve na Santa Mônica acompanhado pelos diretores do Banese Edson Caetano, de Crédito de Desenvolvimento, e Carlos Alberto Tavares, de Crédito Comercial, além do gerente geral José Marques da Silva, da agência São José, onde a Santa Mônica tem conta. Os representantes do Banese foram recebidos pelo proprietário da indústria, o empresário Ricardo Leite Franco, e o diretor Financeiro da empresa, Alberto Nunes de Melo Oliveira.
- Banese financia indústria têxtil em Aracaju – Fotos: Janaína Santos/Banese