Banese estuda criação de linha de crédito para empreendedor individual
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está estudando a criação de uma linha de crédito especial destinada ao trabalhador conhecido como informal e que deseja se tornar um Empreendedor Individual legalizado. A nova linha de financiamento seria chamada de Credi-Banese Empreendedor Individual. A sugestão, apresentada ao Banese pela direção do núcleo estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Se), está sendo analisada pelo banco, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Para discutir a proposta, a diretoria do Banese recebeu, nesta quarta-feira, 12, na sede do banco em Aracaju, o superintendente do Sebrae, Emanoel Silveira Sobral, e o técnico da Sedetec, Marcio Antônio Monteiro. Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a diretoria do banco está empenhada em promover condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual, reduzindo os altos índices de informalidade registrados no mercado de trabalho estadual.
De acordo com o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, o banco vai disponibilizar uma linha de crédito específico para o Empreendedor Individual, com taxas de juros atrativas e boas condições de pagamento.
“É uma preocupação do Governo e do Banco do Estado, como banco de desenvolvimento, atender a demandas como essa que nos está sendo apresentada pelo Sebrae e pela Sedetec. Vamos criar uma linha de crédito para atender à demanda dessas pessoas que estão hoje na informalidade, para que elas possam, posteriormente, migrar para a formalidade, contribuindo para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento do estado”, disse Edson Caetano.
Ainda de acordo com ele, o Banese deverá anunciar a nova linha de crédito já no próximo mês. “Temos recursos disponíveis, temos mecanismos e podemos perfeitamente atuar nesse programa que é muito importante não só para a capital, mas também para todos os municípios do interior”, disse o diretor.
- Banese estuda criação de linha de crédito para empreendedor individual – Dirigentes do Banese
- Sebrae e Sedetec acertam os últimos detalhes para o lançamento da nova linha de crédito / Fotos: Janaína Santos/Banese