Banese e BNB trocam experiências na área de TI e gestão
A Diretoria do Banco do Estado de Sergipe (Banese) recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, representantes do Banco do Nordeste (BNB) para um intercâmbio de experiências e para que eles pudessem conhecer também a funcionalidade da área de Tecnologia da Informação (TI) do Banco. Na oportunidade, além de assuntos ligados a TI, entraram em pauta temas relacionados à gestão.
Segundo o diretor Administrativo e de TI do Banco do Nordeste, Stélio Gama Lyra Junior, a troca de experiências entre um Banco pequeno, mas ágil nas informações, como o Banese, e outro maior, como o BNB, tende a gerar resultados positivos para Sergipe. “O BNB está trocando experiências com o Banese principalmente no que diz respeito a treinamento e capacitação de pessoal”, disse Lyra Júnior.
Já o superintendente de Tecnologia do BNB, Cláudio Reginaldo Alexandre, destacou a importância dos cursos de gestão voltados para os profissionais de tecnologia. “No BNB nós oferecemos cursos de gestão, ministrados por profissionais com experiência no assunto, mas que falam a linguagem do pessoal de TI”, informou.
De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a visita dos dirigentes do BNB foi importante. “O Banese tem tradição de ser líder em investimentos de TI numa perspectiva de transformação permanente, com implantação das novas soluções para as necessidades do Banco. E este intercâmbio com o BNB é um processo natural entre dois bancos públicos com atuação no Nordeste que têm buscado aprimorar os seus processos”, disse Saumíneo.
Também participaram do encontro os diretores do Banese Carlos Alberto Tavares, de Crédito Comercial, Edson Caetano, de Crédito de Desenvolvimento, além do diretor Administrativo e de Tecnologia, Rodrigo Corumba, e o superintendente de Tecnologia, Ícaro Rogério Gomes Ramos.
- Banese e BNB trocam experiências na área de TI e gestão – Fotos: Janaína Santos/Banese