[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) doou à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) 400 livros para a composição de uma biblioteca no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). A doação foi aprovada pela diretoria executiva do banco, a pedido do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo.

Parte dos livros, que serão utilizados pelos detentos do Copemcan, foi entregue esta semana à Secretaria de Justiça, durante solenidade em que o governador Marcelo Déda anunciou uma série de melhoramentos no sistema penitenciário estadual, voltados para a ressocialização dos internos.

Durante a solenidade, o governador Marcelo Déda elogiou a iniciativa do Banese, incluída entre as ações de responsabilidade social do banco. O diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, Augusto dos Santos, representando o presidente do banco, João Andrade, fez a entrega simbólica de alguns livros ao secretário Benedito Figueiredo.

Entre as obras literárias destinadas à formação da biblioteca do Copemcan estão coleções sobre a biografia de homens que ajudaram a fazer a história do mundo, das ciências e das artes, além de livros de gramática da língua portuguesa e de escritores como Graciliano Ramos, Machado de Assis, Rachel de Queiroz, José Lins do Rego e Jorge Amado.

Também participaram da solenidade de entrega dos livros o superintendente da Área de Marketing e Planejamento do Banese, Hércules Silva Daltro, e a gerente de Marketing do banco, Gileide Barbosa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.