Banese autorizado a recolher receitas federais por transferência eletrônica de fundos
O Ministério da Fazenda autorizou o Banco do Estado de Sergipe (Banese) a receber o pagamento de receitas federais por meio de transferência eletrônica de fundos. De acordo com o Ato Declaratório Executivo 84/07, assinado pela coordenadora-geral de Arrecadação e Cobrança da Secretaria da Receita Federal, Alexandra Gruginski, e publicado no Diário Oficial da União do dia 7 deste mês, o Banco do Estado está autorizado a recolher pagamentos de receitas federais através dos seus terminais de auto-atendimento e pelo ‘Banese Net Banking’, na internet.
Para obter a autorização, o Banese encaminhou ao Ministério da Fazenda projeto demonstrando que pode fornecer aos clientes que utilizarem o serviço comprovantes de pagamento que seguem as normas da Receita Federal.
Além disso, segundo informações da diretora de Finanças do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, o banco também atendeu às outras exigências da Receita, como manter arquivamento das informações relativas aos pagamentos em micro-fichas, por um período de 30 anos, e em arquivos de sistema, por um período de seis anos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]