Banda Som Invisível faz sucesso em apresentação no Rio Grande do Sul
O Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural é uma importante ferramenta que há três anos leva artistas, realizadores e produtores culturais sergipanos das mais diversas áreas para mostrar sua arte no Brasil e no mundo. A cada mês, em média, três projetos são contemplados no Edital, e no mês de outubro isso não foi diferente.
No décimo mês do ano, o realizador do audiovisual Fábio Rogério viajou a La Plata, na Argentina; o historiador Lucas Passos foi ao Seminário Internacional de Políticas Culturais da Casa Rui Barbosa, no Rio de Janeiro; e o músico João Inácio Valiati e a Banda Som Invisível, participaram do Festival Morrostock, no Rio Grande do Sul.
Este último conquistou o edital pela segunda vez e não desperdiçando a oportunidade de mostrar o trabalho da banda e da música sergipana em outros locais.
“Em 2012 fomos ao Festival Intercultural da América do Sul, no Rio de Janeiro, graças ao Edital de Intercâmbio. Este ano conseguimos mais uma vez ser agraciados por esse projeto tão bacana, por isso acredito este edital precisa, cada vez mais, ser descoberto pelos artistas de Sergipe”, afirma João Valiati, baixista e produtor da Som Invisível.
O convite para participar do Morrostock este ano veio da própria organização do festival, após um encontro com o baterista da banda ‘Di Dá Dó”, que é produtor do festival, e que vendo o talento do jovem grupo sergipano, fez questão de tê-lo em sua programação.
“Foi muito legal, pois pelo segundo ano consecutivo, nos apresentamos em um grande festival. Isso acaba enaltecendo a música sergipana ao ter um ou mais representantes em eventos assim”, comenta Valiati.
Ele ressalta ainda que a participação no festival foi fundamental também, pela troca de informações e contato com pessoas de outros festivais e do meio artístico como um todo.
“Participamos de programa de televisão, o Radar da TVE/RS e conhecemos produtores de outros festivais de renome, além de termos distribuído nosso material. Isso tudo contribui muito para a divulgação do trabalho da banda e do nosso Estado”, argumenta.
Sobre o festival
O Morrostok é um festival de Artes Integradas realizado na cidade de Sarapiranga, no Rio Grande do Sul, há seis anos, tendo as atrações musicais como foco principal. É uma festa que consagra o rock em todas as suas vertentes e o conta com apresentações de artes cênicas e visuais, ações educativas, feira de economia solidária e vivencias multiculturais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Banda Som Invisível faz sucesso em apresentação no Rio Grande do Sul –