Banco de Leite recebe doações de escola particular
O clima de alegria e descontração reinou na tarde desta segunda-feira, 17. Representantes do Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), setor ligado à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), estiveram no Colégio Omêga, situado no Bairro Santos Dumont, para receber uma doação de frascos de vidro com tampa plástica. Os itens são usados pela indústria na comercialização de café solúvel e maionese. O material arrecadado durante a gincana cultural da instituição de ensino, é muito importante, pois, é utilizado para acondicionar e armazenar o leite materno pasteurizado na doação.
A arrecadação de frascos foi um dos quesitos da gincana da escola. Os alunos das quatro equipes que participantes arrecadaram ao todo 515 frascos de vidro. A gerente do BLH, Hélia Karla Agapito, ficou emocionada com a doação .
“ É lindo ver que a instituição de ensino se preocupa com as questões sociais. Esses frascos são muito importantes pra nós. Eles serão preenchidos com o leite que permitirá uma melhor condição de saúde e, consequentemente, de vida para os recém nascidos. Nos meses de maior rotatividade, o banco chega a utilizar cerca de 60 frascos por dia”, afirma.
Hélia Karla ainda ressalta que “Além do Marly Sarney, os frascos de vidro doados pelo Colégio Omega irão beneficiar os Bancos de Leite das cidades de Lagarto e Itabaiana, além do posto de coleta de leite humano localizado na Maternidade Santa Isabel”, pontua.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Andrea Mecenas, trabalhar com temas referentes à cidadania, responsabilidade social e espírito humanitário sempre foi prioridade da instituição de ensino. E por conhecer as necessidades do Banco de Leite resolveu colocar a coleta de frascos como um dos pontos da competição recreativa.
“Sempre queremos estimular os nossos alunos a serem bons cidadãos, por isso, todos os anos um dos quesitos da gincana é ajudar uma instituição. Neste ano, escolhemos ajudar o Banco de Leite Humano após tomar conhecimento através da televisão da dificuldade que o órgão tinha de arrecadar estes vidrinhos. Cada equipe tinha como obrigação arrecadar 80 frascos, e todas elas arrecadaram mais de 100. Ficamos felizes com o resultado”, diz.
A estudante do 8º ano, Ivana Sátiro, de 12 anos, líder da equipe que ficou em segundo lugar na gincana, fala sobre as dificuldades na arrecadação dos frascos, e afirma que se motivou após conhecer o trabalho realizado pelo BLH.
“No início, ficamos sem entender muito o porquê da arrecadação dos frascos. Mas depois que a coordenadora nos mostrou como é o trabalho realizado pelo Banco de Leite, através de vídeos e reportagens de jornal, me senti na obrigação de ajudar. Nem todo mundo tem consciência da importância destes vidrinhos. Mas mesmo assim, pegando em casa e pedindo aos vizinhos e parentes minha equipe conseguiu arrecadar 120 fracos”, finaliza.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Banco de Leite recebe doações de escola particular – Fotos: Ascom/SES