Banco de Leite continua funcionando na Maternidade Hildete Falcão
O Banco de Leite Marly Sarney, anexo à Maternidade Hildete Falcão, continua realizando o atendimento ao público externo normalmente, das 7h às 19 horas. Apesar da abertura da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a estrutura do Banco de Leite permaneceu no mesmo local, atendendo também à demanda da nova maternidade.
De acordo com a gerente do Banco de Leite, Hélia Karla Agapito, desde o dia 30 de novembro até esta segunda-feira, 10, foram fornecidos mais de 10 litros de leite pasteurizado para os bebês que estão internados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. "As mães estão fazendo o manejo na própria enfermaria e o volume coletado vai para a Hildete Falcão para ser pausterizado e armazenado adequadamente. Quando algum bebê precisa do leite, temos uma equipe que cuida do abastecimento imediatamente", explicou Hélia Karla.
Estoque
Além da nova maternidade, o Banco de Leite fornece o alimento natural aos bebês ainda internados na Unidade Intensiva Neonatal (UTIn) da Hildete Falcão e demais clínicas privadas de todo o Estado. A instituição capta, em média, 5 litros de leite por dia e tem 19 mães cadastradas como doadoras.
"Já tivemos 30 mães cadastradas para doação de leite, mas agora o estoque está baixo. O ideal seria termos sempre essa média durante o ano todo", observa Hélia Karla. A coordenadora aproveita para fazer um apelo às mães que tiveram bebê recentemente, para que elas façam a doação no Banco de Leite, localizado na rua Recife, s/nº, bairro José Conrado de Araújo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Banco de Leite continua funcionando na Maternidade Hildete Falcão – Foto: Márcio Garcez/Saúde