Balaio Cultural prossegue neste sábado com mais atrações
Após o lançamento oficial dos Festejos Juninos 2010, a tradição junina promete tomar conta de todos os cantos de Sergipe. Em Aracaju, porém, o forró já acontece desde o dia 5 de maio por meio do projeto Balaio Cultural, um novo espaço que visa apresentar aos sergipanos e turistas um pouco da típica cultura sergipana. A quarta noite do projeto acontece neste sábado, 22, e promete esquentar a noite na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.
Nesta 4º edição, tem muita alegria com a quadrilha Xodó da Vila, que irá mostrar seu ritmo e suas cores para os visitantes da Orla de Atalaia. Logo depois quem toma conta da festa é o Grupo Forró Pé Quente, seguido pelo repentista Tupã da Viola, que promete surpreender os presentes com seus versos. Para finalizar, o tradicional cantor Senna cantará alguns dos maiores sucessos de sua carreira, além de apresentar ao público um pouco dos sucessos de tradicionais forrozeiros como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Balaio Cultural
A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com Banese, Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides), pretende promover e auxiliar na circulação do produto cultural do estado, com foco em expressões culturais como música, quadrilha junina, bandas de pífano, repentistas e cordelistas.
As apresentações aconteceram nos dias 2, 8 e 15 de maio e prosseguem até o dia 5 de junho, movimentando a cena da cultura junina em Sergipe e criando oportunidades a mais para que os artistas possam mostrar ao público um pouco do seu trabalho.
Confira a programação completa:
Dia 22/05
19h Quadrilha – Xodó da Vila
20h Trio – Grupo Forró Pé Quente
Repentista – Tupã da Viola
21h30 Senna
Dia 29/05
19h Grupo Folclórico – Cassini Coco
20h Trio – Zezinho do Acordeon
21h30 Trio Jurity
Dia 05/06
19h Trio – Piauí
20h Quadrilha – Unidos de Asa Branca
21h Trio – Forró Pesado
22h00 Iracema do Forró
- Balaio Cultural prossegue neste sábado com mais atrações – Fotos: Marcelle Cristinne / Cultura