[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – está dando continuidade ao projeto de manutenção das avenidas e ruas da capital sergipana. Trata-se das avenidas engenheiro Gentil Tavares, bairro Santo Antônio, e Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento), situada no bairro Suiça.
Conforme o diretor-presidente da Emurb, engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas, os serviços de regularização das pistas estão sendo feitos para em seguida aplicar em definitivo o asfalto. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos sem interromper o trânsito, uma vez que a SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – também está colaborando nesta operação, garantindo o fluxo normal de veículos com seus guardas orientando os motoristas que trafegam no local.
Para a avenida Gonçalo Rollemberg Leite, popularmente conhecida como Nova Saneamento, o projeto estima a pavimentação de 23.400 mil metros de pista, acabando definitivamente com o problema de buracos da área. “Já fui vítima de um acidente causado por buraco encoberto pela água, e sei da importância que as melhorias de pavimentação podem nos trazer. Até os clientes que não costumavam passar por aqui em frente, já estão tomando esse caminho”, diz o comerciante Péricles, que, após o início da obra, nota mudanças na rotina de seu estabelecimento.
A Emurb também está preocupada com os remendos de tapa-buracos na avenida engenheiro Gentil Tavares, que eram soluções paliativas mas não acabavam definitivamente com o problema. Para isso a empresa está executando serviço de regularização da pista para então efetuar a pavimentação, utilizando uma quantidade prevista de 3.240 toneladas de asfalto.
A senhora Valda Farias, moradora no local há cinco anos, falou da importância de obras como a de proteção dos canais e do recapeamento nas avenidas, e como isso influencia no dia a dia da população. “Eu só via reparos nessa área uma vez que por ano, perto das festas de Natal, quando os políticos tentavam maquiar o que deixou de ser feito. Depois das obras do canal e com a recuperação da avenida, percebo a diferença entre essa e outras administrações”, comemora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.