[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mensalmente a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) mantém um cuidado especial com a limpeza das vias públicas cortadas por linha férrea, sendo a principal delas a avenida Augusto Franco. Esta atenção redobrada com relação a retirada de lixo do local deve-se ao fato de tratar-se de uma área de risco, onde são mantidas três faixas de tráfego – veículos, ciclovia e ferrovia.

Segundo o assessor da Emsurb, Helber Andrade, a quantidade de lixo depositada na extensão das avenidas é grande. “O lixo mais comum é entulho, como restos de construção, galhos de árvores, móveis velhos e também lixo doméstico. A limpeza nesses locais é um serviço um tanto complicado, porque é feito em brita, o que torna mais complexo e demorado”, informou.

Além do terreno oferecer dificuldades ao trabalho, há ainda o risco para os agentes de limpeza pela grande movimentação dos diversos tipos de veículos que trafegam nessas vias. Esse é o caso da Avenida São Paulo, parte da Santa Gleide, além da Augusto Franco, que são cortadas ou sofrem interferência de linhas de trem.

“Mas o cuidado é também porque pela via férrea são transportadas cargas perigosas, como produtos inflamáveis”, contou Andrade, informando também que a próxima limpeza na Avenida Augusto Franco está programada para a segunda quinzena de agosto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.