[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Arraial do Forró Caju é o local reservado para o autêntico forró pé-de-serra. A festa inicia cedo, às 17 horas, e só termina às 21 horas, momento em que já começaram as apresentações no palco Gerson Filho. É no Arraial que o arrastado dos pés levanta poeira.

Este ano, o Arraial ganhou nova localização e está estrategicamente situado na Passarela das Flores, em frente ao palco Gerson Filho. Cercado pelos bares dos mercados, o novo local trouxe maior visibilidade, valorizando ainda mais o artista local, preservando a tradição junina.

Comandado por trios pé-de-serra, o Arraial agrada casais de todas as idades, que acompanham o compasso do triângulo desde a abertura dos festejos. “Eles tocam melhor e aqui encontramos amigos”, disse Valmira Pereira, que destaca a qualidade do chão, facilitando o ‘forrofiado’.

A tradição é contemplada no Arraial que, decorado como manda o período, remete às antigas comemorações, alegrando os participantes que reconhecem o autêntico forró. “Aqui é tradição, só é ruim porque termina cedo”, lamenta Fátima Santos.

Esta noite, o Trio Caçulas Nordestinos comandou o arrasta pé e animou a todos que por ali passaram. O trio, que participa religiosamente do Forró Caju, delicia-se ao ver, de cima do tablado, os casais animados que rodopiam no salão. “Toco todo ano aqui e é muito bom”, diz o sanfoneiro Antônio Mariano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.