Aulas do Colégio Estadual Petrônio Portela recomeçam em 15 dias
As aulas do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela foram suspensas devido ao afundamento da fossa séptica, que cedeu por causa das chuvas. Em uma reunião ocorrida na última quarta-feira, 13, entre a equipe diretiva e pais de aluno, ficou decidido que os professores aproveitariam este período, em que está sendo construída uma nova fossa, para tirarem os 15 dias de férias. A ata da reunião foi assinada por 50 pais de alunos.
Na tarde da última quinta-feira, 14, o secretário Belivaldo Chagas foi verificar o trabalho de construção da nova fossa. Ele disse que como os pais decidiram pela suspensão das aulas e, como a escola está sem aula, a obra será acelerada. “Queremos em 15 dias concluir o trabalho e retornar às aulas”, acentuou.
Segundo a secretária da unidade de ensino, Izabel Cristina da Silva Santos, “a fossa estava comprometendo a estrutura da escola e oferecia riscos de acidente para os alunos”.
O início das aulas está previsto para o dia 02 de julho. O Colégio Estadual Petrônio Portela atende atualmente a cerca de 1.200 alunos dos ensinos fundamental e médio.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Aulas do Colégio Estadual Petrônio Portela recomeçam em 15 dias – Fotos: Juarez Silveira/Seed