Auditores da Fazenda flagram desvio de carga de medicamentos
Em uma ação de combate à sonegação de impostos nas fronteiras de Sergipe, um grupo de auditores técnicos de tributos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) identificou o desvio de uma carga de medicamentos. A operação aconteceu no posto fiscal Manoel Barros Lima, na cidade de Indiaroba, região sul do Estado.
Ao vistoriar um veículo de carga, os auditores constataram a ausência da mercadoria descrita na nota, resultando no auto de infração, lavrado imediatamente. "Em vez de os medicamentos serem transportados de Pernambuco para Bahia, conforme apresentada no documento fiscal, eles estavam sendo indevidamente comercializados em Sergipe sem o pagamento do ICMS", explicou o gerente de Trânsito da Sefaz, Alberto Schetine. De acordo com ele, os medicamentos foram encontrados num estabelecimento comercial em Sergipe, localizado pelo próprio endereço constante na nota fiscal.
O gerente Alberto Schetine afirmou ainda que essa ação é um exemplo do compromisso de cada agente fazendário em manter o equilíbrio fiscal no Estado. "Também é fruto do empenho da Secretaria da Fazenda em preservar o direito dos contribuintes que cumprem com as suas obrigações tributárias", completou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]