[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – está com o esquema de trabalho definido para o Carnaval de Aracaju, o “Carnaju”, promovido pela Prefeitura de Aracaju. Assim como os serviços executados no Pré-caju, a Emsurb atuará no sentido de garantir a limpeza na área onde será realizado o Carnaju e arredores, além do trabalho rotineiro de ordenamento e fiscalização do comércio ambulante.
A gerente de Limpeza Pública da Emsurb, Lígia Gomes, explica que por ser uma área menor e praticamente restrita ao espaço cercado entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz, a limpeza será facilitada. “Ao contrário do Pré-caju, onde a área é aberta e extensa, o Carnaju, por ser um espaço fechado, contribui para que o serviço de limpeza seja mais ágil. O entorno da festa basicamente passará por uma varrição, enquanto que as equipes se concentrarão na parte interna do espaço do Carnaju”. Para os quatro dias de realização do evento, a Emsurb vai dispor de três equipes para varrição, coleta e lavagem da área da festa.
Para o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Luís Fernando Barreto, o Pré-caju também serve como parâmetro para a execução dos serviços de fiscalização e ordenamento do comércio no local. “O trabalho dos fiscais segue praticamente o mesmo esquema que foi utilizado durante o Pré-caju, que é a fiscalização quanto ao pagamento das taxas para liberação do alvará de comercialização no espaço da festa. Mas os fiscais também estarão encarregados da segurança no palco e o controle no acesso das pessoas na área fechada para evitar a entrada de recipientes de vidro”, disse o gerente de Espaços Públicos.
Segundo Luís Fernando, outra atribuição para os fiscais é evitar a entrada de crianças com a finalidade de catar latas. Mas os trabalhos no Carnaju já iniciaram, com a montagem, nesta quinta, dia 7, das 40 barracas padronizadas disponibilizadas pela empresa para a instalação de bares. A cada dia de realização do Carnaval, 60 fiscais estarão à disposição da Emsurb. “Dividimos os 60 fiscais em duas equipes, com turnos que vão das 15h às 23h e das 22h às 4h”, explica Luís Fernando.
Para Osvaldo Nascimento, presidente da Emsurb, “o Carnaval deste ano tende a ser um dos melhores já realizados, pois a administração está mais bem estruturada em relação ao ano passado. E o prefeito Marcelo Déda está se empenhando para que o Carnaval de Aracaju seja resgatado em suas tradições e retome o prestígio antigo”.
Nascimento explica que as ações da Emsurb no Carnaju são uma continuidade do que foi feito na prévia carnavalesca, que aconteceu há duas semanas, e das festas de final de ano. “Desde o mês de dezembro a empresa vem atuando nas festas da cidade: tivemos o Natal, o Reveillon, Pré-caju e agora o Carnaval, e todas contam com o apoio da Emsurb”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.