Ato pela Paz envolve estudantes, professores e militares
Cerca de 600 pessoas entre estudantes do Colégio Militar, da rede pública estadual e oficiais da Polícia Militar de Sergipe (PM) participaram na manhã desta terça-feira, 11, de um Ato pela Paz realizado pela coordenação do "Programa Cidadania e Paz nas Escolas". O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Todos os presentes fizeram um minuto de silêncio para refletir sobre a violência. As crianças e os militares deram às mãos e abraçaram o prédio do quartel da Polícia Militar em toda sua extensão.
A tenente auxiliar da Assessoria de Comunicação do Comando da PM, Evangelina de Deus Santos, destacou que o objetivo da ação foi despertar os estudantes e os militares para a importância de desenvolver uma cultura da paz. "Sensibilizar as autoridades e a sociedade civil para um compartilhamento de ações no tocante à insegurança mundial e chamar todos à responsabilidade é uma das nossas metas", enfatizou.
Segundo o comandante e coordenador do Programa pela PM, Antônio dos Santos, esse abraço simbolizou a preocupação da SSP em relação à questão da violência. "Nossa meta é conscientizar desde os integrantes do Policiamento Militar da Capital até os alunos das escolas, com atitudes que repudiem diversos tipos de violência e estabeleçam uma cultura da paz através da soma de esforços entre as secretarias de Segurança e da Educação".
Para a coordenadora do "Cidadania e Paz nas Escolas" da SEED, Djanira Montalvão da Luz, a proposta do Abraço pela Paz foi idealizada em função das recomendações e diretrizes da Educação para Paz. "Esse ato foi organizado atendendo as recomendações do Ministério da Educação e da Unesco, para trabalharmos a paz no mundo com atitudes locais".
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]