[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os atletas sergipanos conquistaram neste fim de semana duas medalhas de bronze nas Olimpíadas Escolares, que acontecem em João Pessoa, capital da Paraíba. O nadador Uitan Barreto Alves chegou em terceiro lugar nos 50 metros livres. A outra medalha de bronze saiu para o judô, com a atleta Jéssica Cristina Farias, que competiu na categoria meio-pesado.

A primeira medalha de Sergipe nas Olimpíadas Escolares saiu para o atletismo. O estudante Pedro Matos, do Colégio Estadual Carlos Firpo, localizado no município de Barra dos Coqueiros, levou ouro na prova dos 800 metros rasos com o tempo de 2min02s02, superando os cariocas, brasilienses e paulistas, considerados favoritos. "Essa foi minha primeira competição fora de Sergipe. Estou muito feliz e agora pretendo treinar cada vez mais", disse.

Para Jéssica, 16 anos, que estuda no Colégio Estadual Presidente Médici, a competição de judô foi a mais difícil entre todas em que participou durante o ano. "Muitas judocas fizeram uma preparação específica para as Olimpíadas. Outras vieram de campeonatos regionais e nacionais e estavam com um bom ritmo de competição. O terceiro lugar não foi o esperado, mas estou contente com o meu rendimento", revelou a atleta. Treinando há quatro anos, esta é a terceira vez que Jéssica participa e leva bronze nas Olimpíadas. "Quero treinar muito para o próximo ano. Vou me esforçar para subir mais alto no pódio", ressaltou.

Na prova dos 50 metros livres, o estudante Uitan Barreto Alves, 16 anos, do Colégio São Paulo, bateu com o tempo de 25s40. "A prova foi muito forte. Nadei o suficiente para garantir uma medalha e foi isso que aconteceu", destacou o nadador, que já competiu nas Olimpíadas Escolares em 2005 na categoria de 12 a 14 anos, levando uma de prata e outra de bronze. "Sempre participo de campeonatos e agora é treinar cada vez mais para aumentar o rendimento", disse Uitan, já pensando na competição do próximo ano.

Futsal, tênis de mesa e atletismo

O futsal masculino, representado pelo Colégio Graccho, se despediu da competição levando uma goleada de 12 a 0 contra a equipe do Colégio Evangélico Jaraguá, de Santa Catarina. No feminino, o Colégio Arquidiocesano, após perder a primeira partida por 10 a 0, tentou uma reação contra o Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Alagoas, mas acabou sendo derrotado por um placar de 5 a 4. No tênis de mesa, tanto no feminino quanto no masculino, os estudantes sergipanos não conseguiram passar das quartas-de-final.

O último dia de competição do atletismo também não rendeu medalhas, apesar das chances no revezamento, que abrange as provas de 100, 200, 300 e 400 metros rasos. Na passagem do segundo bastão, o atleta Leandro Santos, que estava na segunda colocação, sentiu uma lesão na parte posterior da coxa e a equipe sergipana abandonou a prova. "Lamentamos muito o ocorrido, mas isso pode acontecer com qualquer um. Tínhamos chances reais de conquistar uma medalha, porque treinamos muito durante o ano. Agora é pensar na recuperação dos atletas e retomar as atividades", falou o treinador Sérgio Lima.

Ouro

As equipes de basquetebol, handebol, voleibol e xadrez chegam à João Pessoa nesta segunda-feira, 12. As Olimpíadas seguem até o dia 18 e está reunindo mais de três mil estudantes da rede pública e privada de todos os estados brasileiros. O evento é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério dos Esportes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.