Atletas olímpicos elogiam projeto da Escola de Esportes Professor Kardec
Uma manhã diferente para os atletas que integram a Seleção Brasileira de Boxe, que representará o país nos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo mês. Eles estão em Aracaju, brigando por medalhas no 67º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico.
A convite do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, esses atletas, além do presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBboxe), Mauro Silva e a comissão técnica da Seleção Brasileira de Boxe visitaram a Escola de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, em Aracaju.
A escola de esportes faz parte da política de inclusão social através do esporte, desenvolvida pelo governador Marcelo Déda, muito bem executada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), através do projeto “Vida Alegre” e pela Secretaria de Estado da Inclusão e Desenvolvimento Social (Seids), através do projeto “Sergipe Mais Justo”.
A visita teve a duração de duas horas, o suficiente para que cada atleta conhecesse como funciona o projeto. O secretário Pimentel falou como a escola exerce a sua função, desde o cadastramento, até as aulas práticas. “Esse é um projeto sem similar no Brasil e a gente acredita que está cumprindo fielmente os objetivos, pois além de iniciar a criança na prática de onze modalidades esportivas, tem o objetivo social, que é afastar essas crianças e esses jovens do caminho das drogas”, avaliou Pimentel.
Para o presidente da CBboxe, Mauro Silva, esse projeto não vai ser bom só para Sergipe, mas deveria ser difundido em todo o Brasil. “Projetos desse tipo e com os benefícios que ele oferece à juventude, deveriam ser homologados pelo Ministério do Esporte e se tornar obrigatórios, como politica de esporte em todos os estados, imediatamente. Ele contribui para a socialização do esporte. Com certeza, de um complexo desse, deve sair pelo menos a cada ano, um atleta para o esporte de auto rendimento”, comentou o dirigente.
Participaram da visita os atletas campeões do boxe olímpico, Julião Neto (52kgs), Robenilson de Jesus (56 Kgs), Everton Lopes (64Kgs), Myke Carvalho (69Kgs), os irmãos Yamaguche, Esquiva (75Kgs) e Falcão (81Kgs).
A única presença feminina foi de Erika Matos (51Kgs), que não tem presença certa em Londres, pois espera o convite do COI, uma vez que se destacou nas competições que participou e ainda existe aberta, uma vaga feminina para as Américas. Robson Conceição (60Kgs), que é irmão de Robenilson, ficou no hotel treinando, pois teria uma luta nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Atletas olímpicos elogiam projeto da Escola de Esportes Professor Kardec –