Atletas do Circuito Nacional de Vôlei de Praia dão aula para alunos da rede estadual
Mais de 100 alunos de quatro colégios da rede estadual de ensino estão participando de uma oficina de vôlei de praia, promovida pelo Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que está sendo realizando em Aracaju, durante este final de semana. Na manhã desta quinta-feira, 6, na praia de Atalaia, os estudantes dos colégios estaduais Professor Valnir Chagas e Gonçalo Rollemberg Leite tomaram conhecimento das técnicas dessa modalidade de vôlei, e à tarde participaram os alunos dos colégios Presidente Médici e Costa e Silva.
“Esse evento acontece em âmbito nacional e difunde o vôlei de praia e a importância da prática esportiva nas escolas. Por essa razão, a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Educação Física (DEF/Seed), abraçou esse projeto e disponibilizou a participação de 160 alunos nas oficinas. Além das aulas de vôlei, eles poderão assistir aos jogos com os atletas olímpicos”, declarou a professora Marlúvia Menezes, técnica do serviço de esporte da Seed.
Oportunidade
Os alunos ficaram satisfeitos em participar da oficina. “Gosto muito de esporte, e voleibol é o meu predileto. Está sendo maravilhosa essa oportunidade de ver de perto atletas profissionais jogando e ainda aprender novas técnicas com treinadores olímpicos”, afirmou Samuel Souza, aluno do Colégio Estadual Valnir Chagas.
Roberta Silva, também aluna do Valnir Chagas, não esconde a satisfação de participar da oficina. “Jogo vôlei em minha escola, e com esse curso de hoje aprendi novas técnicas que serão úteis para mim nas competições escolares. Os instrutores são muito atenciosos e nos dão muitas dicas”, revelou a aluna.
Quem estava ansiosa para começar a jogar era Carolina Santos, do Colégio Estadual José Rollemberg Leite. “Minha turma será a próxima a entrar em quadra. Vou ficar atenta a todas as instruções para levar essa experiência para minha escola e fazer bonito nas competições locais”, revelou a aluna.
A oficina foi também uma oportunidade para os professores mostrarem aos alunos todas as vantagens que a prática esportiva traz para o jovem. “Para os alunos foi uma alegria. Só o fato de poder conferir de perto um evento esportivo de âmbito nacional e perceber que através do esporte cultivam-se valores como responsabilidade, cooperação e respeito ao próximo é um privilégio. A Seed acertou em cheio ao apoiar esse evento”, disse Helder Oliveira, professor de educação física do Colégio Valnir Chagas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Atletas do Circuito Nacional de Vôlei de Praia dão aula para alunos da rede estadual – Fotos: Ascom/Seed