Atividades marcam 137 anos do Atheneu Sergipense
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai realizar uma programação festiva para comemorar o aniversário de 137 anos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, nesta quarta-feira, 24. A direção da escola se encarregou de organizar uma programação cultural com teatro, música e dança em homenagem à escola mais tradicional de Sergipe. Segundo o diretor do Atheneu, professor Milton Francisco Pinto, a programação está diversificada para agradar a todos que fazem parte da história desta instituição de ensino.
Às 6h30min da manhã, haverá uma alvorada festiva com a participação da Banda Marcial da Escola, com queima de fogos e recepção à chegada dos alunos. Às 7h15min, a comunidade escolar dará as mãos num gesto simbólico de abraçar o colégio. A partir das 8h, haverá descerramento da placa da Galeria dos Ex-Diretores, ao som da SECBANDA.
Às 9h será realizada uma homenagem aos professores atuais e aposentados. Logo após, haverá a apresentação do "Teatro de Bonecos". Os bonecos, texto e o cenário foram feitos pelos alunos, que também vão encerar o teatro, sob a orientação da professora de Artes, Jandira Dias Vieira. A festa contará ainda com a exibição de grupo de Dança do Ventre, formado também por alunos.
Ainda durante a manhã, ocorrerá uma mesa redonda com o tema "Atheneu: uma história que nos honra", formada pelos professores Eva Siqueira (UFS) e Wellington Mangueira. Às 12h, os alunos levarão à praça de alimentação da escola a banda "Forrozão do Esculacho". No período da tarde, a peça teatral "Romeu e Julieta Moderno" será interpretada no palco do Teatro Atheneu.
O diretor Milton Pinto afirmou que o aniversário da escola representa um momento dos alunos exporem a sua criatividade através das artes para além da comunidade escolar. "É uma oportunidade de mostrar os seus trabalhos não só para os professores e alunos da escola", concluiu.
Cultura
A programação comemorativa dos 137 anos do Atheneu tem espaço para outras produções. Elas serão marcadas com a presença do grupo folclórico "Dança de São Gonçalo", da cidade de Laranjeiras, Orquestra Sinfônica de Sergipe e os corais da SEED e da Petrobras.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]