[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade à programação acadêmica da V Semana Sergipana de Dança, ocorreu no auditório do Sebrae/SE, na tarde desta sexta-feira, 20, um importante debate com bailarinos e estudantes da área sobre ‘Corpo em Cena’, onde os agentes puderam debater com renomados profissionais da área, novos conceitos sobre o movimento e o corpo.

A Semana de Dança, que é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Banese, teve início na última quarta-feira, 18 e tem dado acesso gratuito aos espetáculos, além de proporcionar diversas atividades acadêmicas para os agentes da área.

A mesa-redonda ocorrida nesta tarde teve a coordenação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do núcleo de Dança, e reuniu jovens interessados em aprofundar seus conhecimentos na área. “Isso é muito importante, pois traz uma nova discussão para os alunos sobre temas bastante relevantes para a área, levando-os a reflexão, e complementando a atividade acadêmica”, explicou a coordenadora do curso, Edna Nascimento.

A diretora de integração e projetos da Secult, Kadydja Albuquerque, esteve presente no encontro e ressaltou o quanto a complementação das atividades teóricas são importantes em um evento do porte da Semana de Dança. “Propusemos que a UFS trouxesse uma atividade, pois acreditamos que não só os espetáculos, mas as atividades acadêmicas são fundamentais para que a área cresça e se solidifique”, disse a diretora.

Expectadores atentos

Entre os estudantes que estavam presentes no encontro, muitos olhares curiosos e atentos nas palavras das professoras Márcia Mignac e Jussara Rosa, ambas da UFS. O recém formado em Dança, Ramon Diego, por exemplo, estava muito feliz com a realização do encontro, e principalmente por ele ter sido promovido em parceria com a UFS. “Isso é muito bom, pois aumenta a dimensão do curso de dança no Estado, que precisa ser mais divulgado, para que haja também uma maior procura por parte daqueles que se interessam pela área”, afirmou.

A estudante do sétimo período Gabriele Farias, concordou com o colega e acrescentou que considera muito importante que o curso universitário participe da organização da Semana de Dança. “O curso precisa se destacar mais neste evento e começar por essa programação acadêmica é muito bom, principalmente por estarmos falando de um tema tão relevante para o curso, que é o corpo, afinal, ele é à grande base do movimento”, destacou a jovem.

Já a estudante Laís Dantas, considera que a programação acadêmica do festival auxilia ainda mais no desenvolvimento acadêmico dos estudantes. “Isso é muito importante para nós enquanto estudantes, além disso, mostra a população que o curso está formando bons profissionais para atuar nas nossas escolas”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.