Atendimentos do NAT no Ceac sobem 91%
No último mês de julho, o ponto do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) localizado no Ceac do shopping Riomar elevou em 91% o número de atendimentos realizados, em comparação com o mês julho de 2006. Essa é a prova de que a população sergipana tem recorrido, cada vez mais, aos serviços oferecidos pelo ponto do núcleo instalado no Ceac.
No período entre os dias 1º e 14 de julho, o NAT efetuou 13.411 atendimentos, o que representa um aumento de 175% em relação ao mesmo período de 2006. Lidiane Carine Lima Santos optou por tirar a carteira de trabalho no NAT do Ceac. "Em cinco minutos eu já tinha preenchido a ficha e já fui liberada. Foi muito rápido. Essa agilidade justifica a crescente procura pelo serviço aqui no shopping", afirmou.
O NAT disponibiliza a carteira de trabalho (1ª ou 2ª vias), efetua requerimento para entrada no seguro desemprego e realiza cadastros de trabalhador e empregador. Por meio deste cadastro, o NAT tem possibilitado uma crescente inserção de profissionais no mercado de trabalho.
"Esses serviços desenvolvido pelo NAT são de extrema importância. Significa possibilitar que aqueles que necessitam de trabalhadores disponham deles, dentre os profissionais cadastrados pelo NAT. São famílias que têm nova oportunidade de crescimento. Essa ação condiz com a preocupação do Governo Marcelo Déda para com o cidadão sergipano", disse o secretário de Administração, Jorge Alberto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]