[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A energia e o show de cores das quadrilhas sergipanas fazem o público se aglomerar em volta do palco do Barracão Cultural Lampião e Maria Bonita. Na noite de quinta-feira, 7, foi a vez da Assum Preto encher de alegria e animação o Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Estado na Praça de Eventos da Orla da Atalaia.

Com 17 anos de existência, a quadrilha dominou o palco esbanjando o status de quem foi a primeira campeã brasileira no Concurso Nacional de Quadrilha, realizado em Brasília, Distrito Federal, em 2005, e vice-campeã nacional na disputa do ano passado, realizada na cidade de Rio Verde, em Goiás. "Para a gente, melhor que isso é impossível. O Arraiá do Povo está belíssimo", disse o marcador Cleudo Albuquergue.

A equipe que faz as apresentações é formada por um grupo de 60 pessoas, entre dançarinos, figurantes, membros da equipe técnica, sanfoneiro, triangleiro e zabumbeiro. Formada no conjunto Castelo Branco, em Aracaju, a Assum Preto é uma das mais tradicionais quadrilhas de Sergipe. "Em 1990 nós formamos uma associação, o Grupo Cultural e Recreativo Assum Preto", informa Cleudo, que também é presidente da Associação. O grupo congrega a quadrilha e também um time de futebol.

A agenda da equipe é cheia, com apresentações pelo Brasil durante o ano. Nas coreografias de cerca de 30 minutos, a quadrilha explora o orgulho da sergipanidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.