Assessores do Governo discutem projetos e arquitetura de sites
A abertura do III Módulo do Programa de Qualificação em Comunicação (ProQuali), organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), foi realizada na tarde desta sexta-feira, 27, no auditório da Codise, no Distrito Industrial de Aracaju. A palestra de abertura foi da doutora em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Lílian França. O terceiro módulo do Programa tem como tema ‘Projeto de Sites e Arquitetura de Informação’. O objetivo é integrar profissionais de comunicação e de tecnologia da informação na discussão sobre a modernização dos sites de cada órgão do Governo.
A escolha do tema casa com o processo de desenvolvimento do projeto de Governo Eletrônico. "Os temas do ProQuali estão sendo escolhidos conforme a necessidade e de acordo com a nossa realidade no momento. Tivemos o primeiro seminário de Governo Eletrônico no dia 20 de junho e essa discussão inicial vai fluir para alguns encontros que vão tratar de temas mais específicos. Por isso pensamos em trazer para o Programa de Qualificação esses temas, já que os assessores de comunicação também serão peças fundamentais no desenho desses sites", explicou a assessora do Núcleo de Integração e Projetos da Secom, Kadydja Albuquerque.
Segundo a secretária de Comunicação Social, Eloísa Galdino, o terceiro módulo do ProQuali dá seqüência à consolidação de dois dos focos principais do trabalho da Secom, que são os de integrar e qualificar os profissionais que atuam no Governo."Esse é um projeto que foi muito bem recebido pelos profissionais e pela comunidade que atua na área de comunicação social. Precisamos ter sempre em mente que, ao qualificar os profissionais, estamos dando condições para que o Governo do Estado seja mais acessível aos cidadãos", afirma a secretária.
Programa
Nesse primeiro dia de encontro, a doutora em Comunicação da UFS, Lilian França, fez uma palestra sobre "A Estrutura Comunicacional no ambiente digital e as relações com a esfera pública". Governo do Estado e UFS fecharam uma parceria para a realização desse módulo. Foram reservadas três vagas dentro dos seminários para professores da Universidade que estão desenvolvendo o portal do Departamento de Comunicação e Artes.
Neste sábado, o Programa de Qualificação em Comunicação continua com Luis Agner, especialista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Gestão e Tecnologia da Informação. A programação começa às 9h e vai até às 18h, também no auditório da Codise.
Estiveram presentes à abertura do evento, o presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Claudio Silva, a presidente da Aperipê, Indira Amaral, o secretário-adjunto de Comunicação, Mauricio Pimentel, e o secretario adjunto de Cultura, Marcelo Rangel.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Assessores do Governo discutem projetos e arquitetura de sites – Foto: Márcio Dantas/ASN