Assembléia pública define a eleição do Comitê Gestor da política de segurança alimentar da PMA
O comitê contará com 11 representantes indicados pelos poderes públicos estadual e municipal, associações de moradores, religiosa, conselhos municipais, agentes de saúde e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetase). As entidades indicarão os membros que posteriormente serão aprovados em reunião própria com registro em ata.
De acordo com a coordenadora da reunião, Cláudia Cardoso, o comitê gestor terá um caráter consultivo, propositivo e deliberativo, e atuará como um instrumento de viabilização da participação do Programa Cartão Alimentação. A assembléia realizada deu assim o primeiro passo para a implantação do Cartão Alimentação, que destinará um auxílio de R$ 50 mensais a 500 famílias carentes de Aracaju.
Comitê Gestor
Entre as funções do comitê que começou a ser formado, estão: o papel de identificação das famílias prioritárias a serem beneficiadas pelo cartão; identificar as famílias prioritárias que não estão no cadastro único e providenciar cadastramento; indicar dois representantes do comitê para receber senha de operação e de visualização do sistema; e viabilização, dentro do teto, das famílias a serem cadastradas.
O programa da prefeitura segue os parâmetros da proposta nacional do Fome Zero. Será executado na capital sergipana com recursos próprios do município, e com o propósito de selecionar e acompanhar as famílias beneficiadas é que começou a ser formado o Comitê Gestor. O lançamento do Cartão Alimentação da prefeitura será no dia 3 de outubro, às 9 horas da manhã, no Iate Clube de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Assembléia pública define a eleição do Comitê Gestor da política de segurança alimentar da PMA – Fotos: Abmael Eduardo AAN Clique na foto e amplie