Artistas sergipanos realizam shows patrocinados pela Fundat em Aracaju
O projeto Freguesia acontece semanalmente. Foi implantado pela Prefeitura de Aracaju e é desenvolvido através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho, visando valorizar os artistas sergipanos, bem como gerar um maior volume de renda para os artesãos que comercializam seus produtos nessas localidades. “O sucesso do projeto já está comprovado, tanto é, que estamos estudando a possibilidade de expandi-lo para outras praças”, afirmou o presidente da Fundação, Antonio Carlos Mota.
Dentro do projeto, também é realizado o “Freguesia Itinerante”, que é levado para os bairros de Aracaju. A Fundação cede as barracas, além de oferecer o show artístico. Enquanto isso, os moradores do determinado bairro confeccionam os produtos e, conseqüentemente, os comercializam. “Também, foi outra maneira encontrada na administração do prefeito Marcelo Déda para gerar renda junto aos cidadãos aracajuanos”, explicou Antonio Mota.
Programação
No começo da tarde de hoje, dia 11, na praça Olímpio Campos, o público pôde prestigiar a apresentação do cantor Marco Aurélio (voz e violão). O artista há vários anos faz shows em casas noturnas de Aracaju, bem como já conquistou diversos festivais de MPB, inclusive, em outros Estados, a exemplo de São Paulo. Com estilo variado, adentrando na MPB, Marco tem arrancado aplausos, com pedidos de bis.
Também hoje, a partir das 20 horas, na Praça João Rodrigues da Cruz (praça da igreja), no Conjunto Augusto Franco, será a vez do Trio Cascavel. O grupo promete arrebentar a boca do balão com muito forró. O espaço é suficiente para quem desejar esquentar o esqueleto.
Já no sábado, Dia das Crianças, na Praça João Rodrigues da Cruz, a partir das 20 horas, o show estará voltado para a petizada. Estarão em cena Pâmela e Raphael. São duas crianças que unidas, chamam a atenção do público. A dupla canta e dança, fazendo uma viagem nas interpretações de músicas em inglês até a sertaneja. Vale a pena conferir.
No domingo, dia 13, na praça Tobias Barreto, às 17h30, será a vez do grupo de dança “Mexa-se e Novos Talentos”. São meninos e meninas que integram a Associação de Atividades Físicas e Culturais do Marcos Freire II. Além de dançar e dublar, o grupo também se insere nas ações da entidade, como a participação em mutirões de limpeza, caminhadas pela paz e outras. Na seqüência, às 19h30, Pámela e Raphael darão continuidade a programação.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Artistas sergipanos realizam shows patrocinados pela Fundat em Aracaju – Fotos: Abmael Eduardo AAN