Artesãos terão espaço próprio na Orla de Atalaia
Através da Emsetur, a Secretaria de Estado do Turismo deu início ao processo de transferência das barracas de artesanato que se encontram ao redor do Centro de Cultura e Arte J. Inácio, na Orla de Atalaia, para uma área exclusiva para a exposição e comercialização dos produtos.
De acordo com a presidente da Associação da Feira de Artes e Variedades da Orla de Atalaia, Irleide Alves, dos 120 associados, 90 já adquiriram as novas barracas, que foram financiadas pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese). Irleide informou que a modificação será melhor para os artesãos devido às condições que a Emsetur está oferecendo com a mudança. “Agora teremos melhores condições de trabalho, com banheiros e barracas padronizadas”, disse Irleide, ao ressaltar que os artesãos se encontram na localidade atual há cerca de seis anos.
A presidente espera que haja uma maior divulgação da Feira de Artes e Variedades a partir dessa mudança. “Essa nova localização também é muito boa porque fica em frente a vários hotéis. Esperamos que o governo invista em divulgação para que o turista já venha direto ao nosso centro”, confia.
José Tavares da Silva, mais conhecido com ‘Tavares das Bonecas’, que há 12 anos expõe a arte da família pernambucana, na Orla de Atalaia, também aprovou a mudança. “Vai ser bacana porque não vamos precisar mais montar e desmontar nossas barracas vamos ficar fixos e isso será muito mais cômodo”, explicou.
O Centro
O projeto do novo Centro de Artesanato e Variedade da Orla de Atalaia já está na Emsetur e será construído na área ao lado da Região dos Lagos, atrás da pista de skate. Segundo o gerente administrativo da Orla, Ricardo Soares, a Emsetur vai fornecer toda assistência hidráulica, elétrica, estrutural, iluminação e manutenção do Centro. “Os associados conseguiram as barracas numa parceria com o Banese e acreditamos que no final de maio, todos os vendedores já estarão no novo local e o Centro de Artesanato já estará em funcionamento”, informou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Artesãos terão espaço próprio na Orla de Atalaia – Fotos: Ascom/Turismo