[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O artesanato sergipano esteve presente no Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange), um dos mais importantes eventos internacionais de turismo, que ocorreu até domingo, 30, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O secretário de Estado do Trabalho, Lauro Seixas, explica que participação de Sergipe no evento pontua uma série de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), para preservar essa manifestação popular ao mesmo tempo em que oportuniza a geração de renda para o trabalhador que dela vive.  
 
“É uma excelente oportunidade para mostrar Sergipe não só pelo potencial turístico, mas como um grande produtor do artesanato nacional, e gerar renda e trabalho aos profissionais que vivem dessa arte”, argumenta o secretário. “Nossa proposta é valorizar o artesanato não só como uma expressão da cultura sergipana, mas como um meio de inserção dos artesãos no mundo do trabalho”, complementou o secretário.
 
O artesanato do Estado está representado pela produção exclusiva em renda irlandesa e pelos trabalhos em palha, cerâmica, madeira, pintura em cabaça, rendendê, tecelagem, bordados, patchwork e bonecas de pano. O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) é um parceiro da Setrab nessa ação.

O Salão de Turismo ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e reúne 150 expositores de todas as regiões do país, além de 55 secretarias estaduais e municipais de 24 estados. A expectativa é reunir um público de 50 mil pessoas e gerar cerca de R$ 800 milhões em negócios. Tem como objetivo promover o turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20%mo número de visitantes ao país a partir de 2013, dois anos antes da Copa do Mundo. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.