[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), por meio do Centro de Arte e Cultura J. Inácio, levou o artesanato sergipano para ser comercializado na 30ª Exposição de Animais da Região Norte (ExpoSergipe) e 5ª Festa do Leite. O estande com as peças do artesanato genuinamente sergipano ficará instalado no Parque de Exposições Nossa Senhora da Glória até 16 de outubro.

Para a artesã e representante do Centro de Arte, Irailde Alves Lima, a participação das artesãs é de imensa importância porque possibilita a divulgação das peças de cada região. “É uma grande oportunidade de conhecer outros tipos de artesanatos, além de mostrar a renda irlandesa e o rendendê de Japaratuba”, ressaltou.

Segundo a presidente da APRIC, Maria Givanilde dos Santos, as artesãs de Divina Pastora têm muito orgulho em expor a renda irlandesa, que hoje considerada patrimônio cultural do Brasil. “É uma oportunidade que a gente não pode perder, com isso, é com muita alegria que a gente traz a renda irlandesa porque nós, artesãs de Divina Pastora, recebemos o título”, destacou.

A expectativa de vendas da artesã do município de Japaratuba, Nivalda Gonzaga, é positiva. “Espero poder vender pelo menos a metade, além disso, só o fato de divulgar o nosso trabalho em eventos como este é importante”, frisou.

Além dos bordados, produtos em palha e cerâmica, os produtos da agricultura familiar também integram a Feira. Maria Isabel Santos, da cidade de São Cristóvão, está comercializando uma grande variedade de doces. “Já participo das exposições, como, por exemplo, a que teve em Lagarto. Esta é uma oportunidade de a gente divulgar o nosso trabalho. Além disso, participo de todas as Feiras da Agricultura Familiar que acontecem em Aracaju e, agora, em Nossa Senhora do Socorro”, disse.

O evento

A ExpoSergipe é uma realização da Êxito Eventos em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Sagri). A feira proporciona ao visitante a oportunidade de apreciar produtos e serviços agropecuários e de aquicultura, leva linhas de crédito específicas aos pequenos produtores e oferece, entre outros atrativos, gastronomia, apresentações culturais, palestras, cursos, clínicas e oficinas para criadores.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.