[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O grupo de Perna-de-Pau, de Santo Amaro das Brotas, e a banda de pífano São José, de Itabaiana, puxaram o arrastão cultural durante a realização do projeto ‘Sergipe de Todos’ em Itabaiana, na última sexta-feira, 9, e no sábado, 10. A animação fez parte das ações da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) durante o evento.

Nos estandes montados na Praça da Matriz, a SEC apresentou uma programação com oficinas, contação de histórias, teatro de bonecos e apresentações de grupos artísticos, além de um trabalho específico de inspeção feito na igreja velha de Santo Antônio. No canteiro central, o artista plástico Ivo Adnil realizou a oficina ‘Transformando Lixo em Arte’, reunindo estudantes de escolas públicas. O tema do trabalho artístico foi dedicado ao Dia das Mães, comemorado no domingo, 11. 

No estante da Biblioteca Infantil, crianças e estudantes participaram com alegria das atividades de contação de histórias e teatro de bonecos. A Biblioteca Pública Epifânio Dória, com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, atuou na realização de atividades técnicas de incentivo à leitura. 

Já no estande central, a Secretaria da Cultura promoveu a apresentação da Filarmônica Lira Nossa Senhora da Conceição. Depois, foi a vez da Trupe Teatral Quebra-Potes, de Aracaju, com o teatro de bonecos ‘O Vale das Cinzas’. Ainda aconteceram apresentações do Grupo Chegança de Santa Cruz, de Itabaiana, e do grupo folclórico ‘Os Novos Lampiões, da cidade de Propriá.

Segundo o coordenador da Secretaria de Cultura no projeto ‘Sergipe de Todos’, Raimundo Venâncio, as ações da pasta prosseguem até o dia 16 maio, com a realização do Encontro Setorial de Cultura Popular, reunindo grupos e artistas populares de Itabaiana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.