[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Todas as noites, desde o dia 1° de junho, sergipanos e turistas estão aproveitando os festejos juninos em Sergipe com qualidade e tradição, no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. Com uma programação criteriosamente escolhida, o Arraiá recebe diariamente centenas de pessoas que procuram tranqüilidade e manifestações culturais tipicamente sergipanas. No Barracão Cultural é possível observar, de longe, casais levantando poeira ao som de trios pé-de-serra. O colorido dos grupos folclóricos encantam o público com a sua arte.

As pessoas que freqüentam a Orla de Atalaia durante os festejos estão satisfeitas. "Venho quase todos os dias. Aqui é onde posso dançar tranqüilamente com o meu marido escutando música boa e ainda trazer meus filhos nos fins de semana", disse a dona de casa Carmem Oliveira.

Os turistas Roberto dos Santos e Carlos Augusto, de Recife, afirmaram que estão impressionados com a identidade cultural sergipana. "Olha que somos de um Estado com uma cultura muito forte, cheia de raízes. Estar aqui em Aracaju e ver o que estamos vendo é de ficarmos bobos de tanta coisa linda", disse Roberto, ao lembrar da apresentação do Samba de Pareia, do povoado Mussuca, em Laranjeiras, na noite do último sábado, 16.

Riqueza de detalhes

O reconhecimento do público só é possível porque tudo foi feito com uma riqueza de detalhes imprescindível para o sucesso do evento. Da ornamentação, com bandeirolas e motivos juninos, aos bares, que oferecem conforto e comidas típicas com uma arquitetura que remete ao passado, tudo feito para o sergipano ter orgulho de suas origens. Principalmente na programação, que resgata a tradição dos festejos juninos.

"Poder, em um único lugar, usufruir de atrações que permeiam a história cultural de um povo é enriquecedor. Resgata a cultura para as pessoas do próprio local e apresenta aos turistas o que o Estado tem a oferecer", afirmou Carlos Augusto.

Até o dia 29 deste mês, durante todas as noites, os festejos juninos serão celebrados no Arraiá do Povo, com apresentação de quadrilhas, grupos folclóricos, trios pé-de-serra e atrações especiais. Basta estar munido de disposição e aproveitar o que o Estado tem de melhor no ‘Sergipe, Forró e Paixão’.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.