Arraiá do Povo: atrações sergipanas predominam em mais uma noite de forró
A noite foi puramente sergipana no quarto dia de festas do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. Fosse em cima do palco, no arraial ou nas ruas da cidade cenográfica, praticamente todas as atrações da programação do sábado, 7, eram originárias do Estado. No arraial Lampião e Maria Bonita, a quadrilha Apaga a Fogueira e o grupo de samba-de-coco Pisada Quente impressionaram o público com o que há de mais genuíno na cultura nativa. Na praça da matriz cenográfica, a banda de pífanos Três de Maio, do município de Poço Verde, envolveu o público com seu ritmo de raiz e performance itinerante.
No palco Clemilda, por fim, a predominância de atrações genuinamente sergipanas: Nino Karva, Vô de Xote e Fogo na Saia não deixaram a platéia parada um só minuto. O cearense Alcymar Monteiro reforçou a festa do forró, que atraiu mais de 40 mil pessoas para a Orla de Atalaia.
Programa família
Mesmo repleto, o Arraiá do Povo foi mais uma vez marcado pela tranquilidade. Na noite de sábado, pessoas das mais variadas idades e famílias inteiras compareceram para prestigiar as atrações da programação. A bioquímica Ivana Mendonça Costa fez questão de dizer que aquela já era sua terceira noite no Arraiá e que a excelente estrutura do evento a encorajou a levar uma convidada mais do que especial. "Me senti tão segura aqui nas outras noites que decidi trazer minha filha de 15 anos. É com essa calma, com essa segurança que percebemos como é bom morar em Sergipe", disse.
Já a funcionária pública Vanderléia Nóbrega foi à festa acompanhada do filho. Mas não por muito tempo. "Virei pro lado e ele foi correndo assistir a banda Fogo na Saia… Sabe como são os adolescentes. Quanto mais longe da mãe, melhor!", contou aos risos. Logo depois, Vanderléa justificou sua tranqüilidade. "Deixo ele ir assim porque também amo forró. E a organização e a segurança do evento estão simplesmente excelentes".
A psicóloga Priscila Maria Mendonça, por sua vez, não hesitou em admitir que aprecia se misturar à multidão. "Gosto desse calor humano. É assim que se vê como o pessoal daqui realmente gosta de forró", disse. Priscila também revelou que havia ido ao Arraiá para ver Alcymar Monteiro, mas acabou sendo fisgada também por uma atração local. "Gostei muito mesmo da banda Fogo na Saia", disse a psicóloga.
Neste domingo, 8, a festa continua no Arraiá do Povo. Acompanhe as atrações.
Arraial Lampião e Maria Bonita
18h – Emboladores: Leo Embolador e Beto do Pandeiro
Banda de Pífanos: Nossa Senhora de Conceição – Muribeca
19h – Grupo Folclórico – Samba de Coco – Mussuca
20h – Quadrilha Assum Preto
21h – Apresentação do Barco de Fogo – Estância
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Arraiá do Povo: atrações sergipanas predominam em mais uma noite de forró – Foto: Márcio Dantas/ASN