Arquivo Público realiza exposição sobre escravidão em Sergipe
O Arquivo Público do Estado de Sergipe apresentará a exposição "A Escravidão em registros: Sergipe no Cotidiano do regime". O evento faz parte da programação cultural da Secretária de Estado da Cultura e será aberto nesta segunda-feira, dia 14, às 15h, na sala de consulta do Arquivo Publico.
A exposição apresentará ao público notas de jornais sergipanos do século XIX retratando as relações do trabalho escravo vivenciado à época. Mostra, ainda, documentos, como cartas de alforria, que permitem ao público conhecer melhor o que o regime estabeleceu no Brasil daqueles dias. Forjados no calor daqueles acontecimentos, os textos denotam que uma das mais degradante das relações humanas, o trabalho escravo, foi um dia legítima do ponto de vista jurídico, social, político e religioso.
A exposição é uma boa oportunidade para alunos, professores e pesquisadores experimentarem o contato com as fontes que alicerçam a narrativa histórica, permitindo a todos uma reflexão sobre uma das mais marcantes experiências vivida pela sociedade brasileira.
A exposição "A Escravidão em registro: Sergipe no cotidiano do regime" ficará aberta ao público até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O Arquivo Público fica localizado à Praça Fausto Cardoso, 348, no centro da cidade. O telefone para mais informações é (79) 3179-1908.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]