[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais uma iniciativa da Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub) – da qual a Aperipê FM é associada – visa estimular as produções radiofônicas nacionais e consolidar, ainda mais, a expansão desses conteúdos produzidos. A novidade é que os programas vencedores do prêmio Roquette-Pinto – que destaca diversas categorias – podem ser encontrados e ouvidos no site da Arpub (http://www.arpub.org.br). A veiculação desses programas, acrescida de entrevistas e debates sobre os temas abordados, objetiva contribuir para a ampliação de conteúdos radiofônicos e a difusão da diversidade cultural do país.

No total, são quatro as categorias produzidas e participantes do concurso: rádiodocumentário, rádio dramaturgia, rádio arte e programa infanto-juvenil. Nesta, destacam-se projetos que abordam temas como música, cultura, direitos, educação contextualizada, contos populares, mitos africanos e literatura.

Segundo o diretor da Aperipê FM e participante da diretoria da Arpub, Edézio Aragão, os projetos premiados foram enviados de diferentes partes do Brasil e selecionados por uma comissão de profissionais renomados. “O projeto teve como o maior foco estimular as novas produções radiofônicas, priorizando a diversidade cultural de cada região do Brasil. Além disso, esse aumento de novas produções incentiva, cada vez mais, a criação e a realização de projetos inovadores, fortalecendo e potencializando as rádios públicas”, ressalta.

Todos os internautas podem ter acesso aos programas, através do site da Arpub. Já o download deles pode ser feito apenas por emissoras não comerciais, instituições de ensino, organizações não-governamentais e culturais – mediante a realização (e aprovação) do cadastro nesse mesmo site.

Parceria

O projeto de premiação Roquette-Pinto, que visa estimular a diversidade regional e a produção de novos conteúdos para as emissoras de rádio públicas, é uma iniciativa da Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e conta com o apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio da Petrobras.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.