[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju será representada no Fórum Nacional de Promoção de Igualdade Racial. Os entendimentos foram feitos recentemente em reunião realizada entre a assistente social Rosária Rabêlo, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, e a subsecretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Maria Inês da Silva Barbosa, cujo gabinete está vinculado diretamente à Presidência da República. Também participaram da reunião o diretor daquela secretaria especial em Sergipe, Carlos Eduardo Trindade, e os técnicos da Semasc Djenal Nobre e Ana Íris Lima, responsáveis pela política de igualdade racial do município de Aracaju.

O primeiro passo para que o município de Aracaju participe do Fórum foi dado com esta reunião com a subsecretaria nacional, faltando apenas a oficialização. No próximo dia 27 haverá o Encontro do Fórum e o técnico Djenal Nobre deve participar do evento como representante do município de Aracaju.

Maria Inês veio a Sergipe participar de uma atividade em comemoração ao Dia da Assistente Social feita pela Universidade Tiradentes. Eles aproveitaram a oportunidade para fazer contatos com a secretária Rosária Rabêlo para definir algumas metas para este segmento em Aracaju. “O fato de Aracaju ter criado uma assessoria especial para a promoção de políticas de igualdade racial já é um grande avanço”, considerou Rosária Rabêlo, referindo-se ao Departamento criado este ano, ainda na gestão da vereadora Conceição Vieira.

Rosária fez um breve relato da política de assistência no município e teve a garantia da subsecretária de que o Governo Federal se empenhará em apoiar as políticas voltadas para a promoção da igualdade social no município de Aracaju. “Este entendimento pode ser um ponto de partida para realizar a articulação com as demais políticas públicas”, observa a Rosária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.