[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Maior responsável pela divulgação da música nordestina no Brasil, Luiz Gonzaga é o homenageado do programa Aquarela Nordestina, transmitido pela rádio Aperipê AM todos os domingos, das 18h às 20h. O programa, apresentado pelo professor José Augusto, fala sobre a vida e obra do Rei do Baião (1912-1989) e de seus seguidores.

"As obras de Luiz Gonzaga e dos forrozeiros do Nordeste que o têm como mestre são exibidas pela programação do Aquarela Nordestina, um programa importante que divulga e difunde a cultura nordestina", explicou o diretor da Aperipê AM, Jorge Queiroz.

Autêntico representante da cultura do Nordeste, Luiz Gonzaga manteve-se fiel às suas origens mesmo seguindo carreira artística no sul do Brasil. O gênero musical que o consagrou foi o baião, e a canção emblemática de sua carreira, ‘Asa Branca’, foi composta em 1947, em parceria com o advogado cearense Humberto Teixeira.

A influência do Rei do Baião rompeu as barreiras do preconceito e ultrapassou os muros dos coronéis. Gênios como Tom Jobim, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, dentre outros ícones da MPB, beberam da fonte do velho forrozeiro. Seu filho Gonzaguinha, a cantora Marinês, Trio Nordestino, Dominguinhos, Oswaldinho, Flávio José, Santana, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim são alguns dos artistas que têm Luiz Gonzaga como mentor, e possuem espaço garantido na programação do Aquarela Nordestina.

Serviço

O quê: Aquarela Nordestina

Quando: Aos domingos, das 18h às 20h

Onde: Rádio Aperipê AM 630

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.