[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Emocionante. Assim pode-se descrever a noite da última terça-feira, 6, no teatro Tobias Barreto (TTB), durante mais uma etapa da VI Mostra Albertina Brasil de Artes Sem Barreiras. O evento, que é realizado pelos Pontos de Cultura ‘Luz do Sol’ e ‘Albertina Brasil’, reuniu centenas de pessoas no espaço para uma série de apresentações musicais e artísticas.

No palco, apresentações de música, teatro e dança, protagonizadas por pessoas com deficiência, provando que não são diferentes de ninguém. “É muito gratificante ajudar na organização desse evento, afinal, ele é único no país. Para nós, que estamos nos bastidores, o sentimento é de paixão pelo que estamos fazendo, tendo o prazer de mostrar ao mundo, que essas pessoas são iguais, claro, com suas particularidades”, afirmou Marilene Melo, que é colaboradora do evento.

A VI Mostra Albertina Brasil de Artes Sem Barreiras acontece com apoio das Secretarias de Estado da Cultura, da Educação e dos Direitos Humanos, e movimenta desde a segunda-feira, 5, a capital sergipana. A partir desta quarta-feira, 7, as apresentações artísticas seguem para o interior, em cidades como Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre.

Público

As centenas de pessoas que compareceram ao Teatro Tobias Barreto para assistir às apresentações da VI Mostra Albertina Brasil de Artes Sem Barreiras tinham uma coisa em comum: a visão da necessidade da inclusão social. Em todas elas, era possível ver a emoção em cada música entoada pelos cantores Marjorie Porto (SC), Sarah Bentes (RJ), Ana Jéssica e Lucas Aribé (SE).

“É a primeira vez que venho ver espetáculos realizados por essas pessoas. O trabalho que é feito para a realização desse evento é muito bonito e mostra superação, além de demonstrar à sociedade o potencial de cada ser humano”, assinalou a professora Jailma Resende, que trabalha com crianças com deficiência.

O coordenador escolar Maurício Menezes, por sua vez, concordou com a opinião da colega e ressaltou que na escola onde trabalha, procura sempre fazer um trabalho de inclusão social das pessoas com deficiência. “Temos vários projetos voltados para acessibilidade, por exemplo.

Acredito que esse evento é excelente para promover essa inclusão social e mostrar que essas pessoas são normais, que elas têm potencial e que nós devemos valorizar esse trabalho”, ressaltou.

A VI Mostra Albertina Brasil de Artes Sem Barreiras segue até a sexta-feira, 9, com uma série de apresentações, debates e palestras.

Confira a programação:

07 DE NOVEMBRO

8h-Conferência: ”A Arte de incluir na Diversidade da Vida” – Arnaldo Godoy (MG)
9h-Intervalo – Grupo Superação (SE), Banda Sem Preconceito (SE).
9h30-12h- Mesa Redonda – Arte e Saúde Mental- Kako/MG, Gisele Baeta/MG, Christine Viana/MG e Vânia Amaral/MG,Mediadora: Flávia Alves(MG).
14h- Oficinas de Saúde Mental, Pintura Japonesa, Artes Plásticas, Dança, Orientação, Mobilidade E Acessibilidade.
Local: Escola Técnica do SUS/Aracaju/SE
19h – Apresentações Artísticas -Praça de Eventos de Itabaiana/SE

08 DE NOVEMBRO-NOSSA SENHORA DA GLÓRIA (SE)

9h -12h00 Mesa Redonda – Arte, Educação e Inclusão – Sônia Massud(PA),Argélia Narciso(PR), Franclin Costa(DF)), Eliana Ferreira (SP), Lucas Aribé (SE).
10h30 -Intervalo – Grupo Superação (SE), Grupo Noz Cego (BA).
14h-17h30 – Oficinas de Saúde Mental, Pintura Japonesa, Artes Plásticas, Dança, Orientação, Mobilidade e Acessibilidade.
19h – Apresentações Artísticas – Espaço de Eventos do CEASA de Monte Alegre/SE

09 DE NOVEMBRO-NOSSA SENHORA DA GLÓRIA (SE)

8h – 12h00 Mesa Redonda – PLANO VIVER SEM LIMITES – Jane Mare Rocha (SE),Joélia Silva(SE)),Luiz Eduardo Oliva(SE)Mediadora: Sonia Massud(PA),
10h30 -Intervalo – Grupo Integrarte (PE).
14h-17h – Oficinas
19h- 19h – Apresentações Artísticas – Ginásio de Esportes de Nossa Senhora da Gloria/SE
10 DE NOVEMBRO – Aracaju/SE
17h – Apresentações Artísticas -Orla do Por do Sol – Mosqueiro

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.