[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Enquanto esperavam a sua vez de se consultar com os médicos, os pacientes do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) assistiram à apresentação do coral do Centro de Apoio Pedagógico para Deficiente Visual (CAP) – ligado à Secretaria de Educação de Aracaju. O coral se apresentou na última sexta-feira, 12, em comemoração ao Dia dos Pais.

Ao todo, oito pessoas com deficiência visual, das 18 que compõem o coral, se apresentaram. “Superação servindo como exemplo para superação. Sabemos que estes cantores precisaram superar algumas dificuldades. Eles estão mostrando isso para os nossos pacientes que também superam o câncer”, enfatizou a coordenadora do Centro, Rute Andrade.

A coordenadora do CAP, Joana D’Arc Meireles, destacou que os integrantes ficaram felizes com o convite. “Eles ficaram emocionados ao receber o convite para cantar aqui. O sentimento de superação é nítido nas duas partes. Eles são exemplos de vida”, disse Joana.

Quem assistiu à apresentação foi o trabalhador rural Adriano Martins. Curado do câncer há dois anos, Adriano foi ao Centro fazer a revisão rotineira. Ele lembra que, durante o tempo em que fazia tratamento, em 2009, essas atividades eram fundamentais para ajudar no processo. “É bom demais. O tratamento acaba deixando o paciente meio abatido e estressado. Sem essas atividades, tudo fica mais difícil”, contou Adriano, que se curou de um linfoma.

Café

Antes da apresentação, aconteceu um café da manhã dos funcionários para homenagear os aniversariantes do mês de agosto entre os funcionários. “Essa é uma atividade que realizamos mensalmente. É uma das nossas ferramentas de integração. Algumas vezes, acontecia de funcionários não se conhecerem. Com essas atividades, aproximamos os trabalhadores, além de se ruma forma de valorizá-los”, reiterou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.