Aprendizado em curso de pintura oferecido pela Fundat será fonte de renda no conjunto Dom Pedro
A entrega dos certificados aconteceu na Igreja Cristo Rei. As 60 horas de aulas técnicas e 10 horas de aulas sobre relações interpessoais foram iniciadas no dia 14 de agosto. Com esta turma, aproximadamente 250 pessoas já foram formadas pela Fundat no Dom Pedro em cursos de pintura, portaria, hotelaria, corte e costura. Na cidade, a Fundação já qualificou em seus 55 cursos aproximadamente 28.500 pessoas.
“As aulas aconteciam sempre na Associação de Moradores do Jardim Centenário e esta é a primeira vez que a gente forma alunos aqui mesmo no Dom Pedro”, explicou a presidente das associações de moradores das duas comunidades, Jailda Prado. “É muito bom ver que várias pessoas já estão trabalhando em empresas, como os porteiros e agentes de limpeza, ou vendendo seus produtos, como o pessoal da bijuteria”, acrescentou.
Andreza Campos, 21 anos, é mãe de uma menina de 2 anos e disse que não ter condições de sair para trabalhar fora. “É excelente ter a oportunidade de trabalhar em casa e ajudar a sustentar minha filha”, afirmou. Para a pensionista Ivanete Souza, 65 anos, o curso foi uma terapia. “Depois que a gente deixa de trabalhar, é muito importante ter uma atividade. Eu vou presentear minha família com as coisas que fizer e, quem sabe, até vender minhas peças”, falou esperançosa.
Além dos cursos profissionalizantes, a Fundat tem um programa de intermediação de mão-de-obra e o CredPovo, que estimula o empreendedorismo com empréstimos a juros inferiores às taxas normalmente cobradas no mercado . “A qualificação é a porta de entrada das pessoas no mundo do trabalho e este é o nosso papel”, disse a coordenadora de qualificação da Fundat em exercício, Fátima Porto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Aprendizado em curso de pintura oferecido pela Fundat será fonte de renda no conjunto Dom Pedro – Fotos: Silvio Rocha