[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de promover a saúde, primando pela qualidade de vida, a Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (Casse) promoveu nesta quarta-feira, 10, mais uma caminhada do programa Viva Vida, realizada no Parque da Sementeira, em Aracaju. Na oportunidade, aposentados do Banese, pensionistas e também funcionários da ativa tiveram a oportunidade de desfrutar uma manhã agradável de lazer voltada à promoção da saúde.

Parte integrante do calendário de atividades do programa Viva a Vida, a caminhada é realizada uma vez por mês, sempre assistida por profissional da área de saúde da Casse, que faz a aferição da pressão arterial dos participantes, além de uma seção de alongamentos e um breve aquecimento, promovido por um professor de educação física. Para o aposentado do Banese, Ademir Domingos, que é adepto de atividades esportivas, a iniciativa é fundamental. “Pratico esportes desde criança e sei de sua importância, por isso recomendo aos meus colegas essa atividade promovida pela Casse que contribui para nossa saúde, como forma de preservação”, adiantou Ademir Domingos.

Já na opinião da funcionária do Banese, Cândida Bispo, que sempre prestigia a caminhada, esta é uma boa oportunidade de avaliar como está a pressão arterial e realizar a atividade física de forma supervisionada. “Gosto de caminhar, com meus colegas de banco melhor ainda. Aqui também disponho de acompanhamento especializado, o que nos dá mais segurança. Essa iniciativa da Casse nos provoca a ter mais cuidado em manter uma vida saudável, a plantarmos hoje uma preparação, para que no futuro tenhamos saúde”, observou Cândida Bispo.

“O programa Viva Vida conta com todo um trabalho de acompanhamento que envolve nutricionistas, médico geriatra, fisioterapeuta, terapeuta familiar e corporal, visando evitar doenças”, explicou Creuza Vasconcelos, diretora administrativa e de Finanças da Casse. “Só este ano já assistimos mais de 500 pessoas, com um trabalho preventivo de doenças. Esse é o foco, conscientizar nosso público para a importância de uma preparação para a terceira idade, com disposição, qualidade e principalmente saúde”, concluiu Creuza Vasconcelos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.