[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As homenagens ao jornalista – cronista e boêmio – Cleomar Brandi continuam na Aperipê TV, durante essa semana. A emissora  exibirá um documentário especial sobre a trajetória pessoal e profissional deste que foi considerado um exemplo de ser humano e de vida a ser seguido. O material, produzido em 1990 para o ‘Videoteca Aperipê – Cleomar Brandi’, com a apresentação de João Melo, foi digitalizado e, agora, será reapresentado. A exibição irá ao ar às 17h30, nesta quarta-feira, 20.

Na terça-feira, 19, o telejornal Notícias Aperipê também mostrou, através de uma reportagem, um dos mais belos cartões postais da cidade – a Orla Pôr do Sol – que ganhará o nome deste ícone sergipano. Anunciado na segunda-feira, 18, pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o projeto visa mostrar o reconhecimento da capital sergipana ao trabalho de grande destaque que Cleomar desempenhou na terra que o acolheu de braços abertos, no início da década de 80.

O documento já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores do município e, após a sua aprovação, o nome da obra passará a ser oficialmente ‘Orla  Pôr do Sol jornalista Cleomar Brandi’.

Personalidade

Natural da cidade baiana de Ipiaú, Cleomar Brandi nasceu em 18 de janeiro de 1946 e iniciou a sua carreira profissional no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), quando foi aprovado em primeiro lugar, em um concurso público. Mudou-se para Aracaju, no inícios dos anos 80, para ser um dos precursores da equipe que iria compor a então TV Aperipê, na qual atuava até recentemente – além de pauteiro do diário Jornal da Cidade.

Autor também do livro ‘Os Segredos da Loba’, lançado em 2009, Cleomar, falecido no domingo, 17, travava uma luta incansável contra o câncer, há vários anos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.