[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Atenta à necessidade de qualificar sua equipe para atuar em sintonia com o futuro sistema de comunicação digital, a Fundação Aperipê realiza desta quarta-feira, 8, a sexta-feira, 10, mais uma iniciativa voltada para a capacitação dos profissionais que compõem o corpo técnico do sistema Aperipê de comunicação.

Com o tema "TV digital e Radiodifusão Sonora Digital: Via Terrestre e Via Satélite", o curso vai abordar conceitos e recomendações essenciais para que os profissionais da área estejam aptos a compreender e interagir com as novas tecnologias que, em pouco tempo, dominarão todo o processo de transmissão e recepção de sons e imagens.

Para realizar a capacitação, a Fundação Aperipê contratou a empresa UNISAT, especializada em consultoria e treinamento técnico na área de telecomunicações. O curso será ministrado pelo engenheiro eletrônico, professor e consultor técnico José Raimundo Cristóvam Nascimento, presidente da Comissão Permanente de TV Digital da TELECOM, que tem passagem por empresas de grande porte do setor, a exemplo da NEC e da Embratel.

O palestrante, que é professor e coordenador do MBA em TV digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica da Universidade Federal Fluminense (UFF) e leciona em cursos de pós-graduação da Universidade de Vila Velha (UVV) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), entre outros, além de ser conferencista experiente em congressos nacionais e internacionais do setor, falará sobre os equipamentos, recursos e alternativas disponíveis para a transmissão digital de conteúdos audiovisuais.

O treinamento terá uma carga horária total de 24 horas – 8 horas por dia de evento – e será realizado no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 20 voltadas para o corpo técnico da Fundação Aperipê e 10 dirigidas a técnicos de outras emissoras.

Esta é a terceira iniciativa de reciclagem profissional que a Fundação Aperipê oferece à sua equipe desde o início da atual gestão. A primeira delas aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, quando o então diretor de Produção e Programação da Rede Minas, Israel do Vale, ministrou oficina sobre programação na TV pública para os profissionais que fazem a Aperipê TV. Já nos dias 13 e 14 de julho, foi a vez de o diretor de Jornalismo da emissora pública mineira, Túlio Ottoni, ministrar curso sobre o jornalismo na rede pública de televisão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.